23 de mar. de 2015

Padroeiro São José e Diocese são lembrados em missa






















A Catedral São José, em Criciúma, ficou repleta de fiéis na noite desta quinta-feira, 19, por ocasião da Missa Solene em honra ao padroeiro da Diocese. Presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, a celebração eucarística foi concelebrada pelos padres Antônio Júnior, Silvestre Koepp, José Aires Pereira e Aguinaldo Zucchinali.

Em sua homilia, o bispo diocesano recordou as virtudes de São José, “homem justo” e falou da missão dos batizados e batizadas. “Somos chamados a continuar a cuidar do Filho de Deus, como São José, pela Igreja. Nós, que fazemos parte do corpo místico de Jesus, em nossa simplicidade e pobreza. Deus espera a doação de nosso tempo pela Igreja”, pontuou o epíscopo.

Em sua reflexão, Dom Jacinto, na presença dos reitores do seminário diocesano, manifestou sua alegria pelo aumento de vocações sacerdotais, pela ordenação de Dom Onécimo, pela fundação do Mosteiro da Visitação e falou sobre como a Diocese tem sido vista com bons olhos no Regional Sul 4 da CNBB, que engloba a Igreja no Estado de Santa Catarina. “Disseram-me que temos um espírito de alegria, que os corações do povo vibram e que parece que há um clima diferente que não há em outro lugar. Se temos essa Igreja viva, que tantos admiram, é porque nós a fazemos, por graça dele” – disse, apontando para a imagem de São José – “como é bonito fazer as coisas, na simplicidade, como ele fez”, acrescentou.

Fonte: Diocese de Criciúma

Nenhum comentário:

Postar um comentário