2 de ago. de 2017

PALAVRA DO REITOR
MÊS DE AGOSTO

Prezado(a) internauta!
Porque tanta superstição com este mês?
Superstição é a crença em relações de causa e efeito à face de determinados fenômenos, crença, que entretanto, não tem respaldo na racionalidade. Assim haveria uma oposição entre olhar científico e o olhar supersticioso. 
Estamos no mês de agosto, na alma popular o oitavo mês do ano está associado a pesar, tristeza, dissabor, sofrimento.
Para nós na Igreja, que sabemos onde colocamos nossa confiança, este mês já está agosto, para o período de grande reflexão em nossa vida. É o mês vocacional. Período que se reza e medita sobre o chamado que cada um tem para encontrar a felicidade. 
A felicidade não está no mundo que a gente está e sim no mundo que a gente é. Isso nos faz mergulhar no sentido da vida, porque vivemos e para que vivemos. 
O papa nos alerta para nossa reflexão. Assumindo verdadeiramente nossa vocação na vida cristã, teremos o profundo desejo de tornar Jesus conhecido, tendo em vista que muitos só ouviram falar de Jesus e não o conhecem. "A alegria do evangelho, que enche a vida da comunidade dos discípulos, é uma alegria missionária. (Evangeli Gaudium, 21). 
Sejamos perseverantes na oração e no trabalho pelas vocações.
Que Maria Santíssima, que teve coragem de abraçar o sonho de Deus, pondo a sua juventude e o seu entusiasmo nas mãos D'ele. Que sua intercessão nos obtenha a mesma abertura de coração e prontidão em dizer o nosso "Eis-me aqui", ao chamado do Senhor, e a alegria de nos pormos a caminho como ela (cf Lc 1,39) para O anunciar ao mundo inteiro. 

Feliz mês de agosto, mês vocacional!

Bom Pastor, dai-nos Padres, segundo o vosso coração.

Pe. Oscar Paulo Pietsch
Reitor do Seminário Teológico Bom Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário