31 de out. de 2012

Palavra do reitor do mês de novembro de 2012

No caminho da santidade

Neste mês de novembro temos na liturgia de nossa Igreja a solenidade do todos os santos. Vocação própria de cada um de nós, “Sede santos como vosso Pai do Céu é santo”(Mt 5,48). Para vivê-la não precisamos nada de extraordinário é só viver o ordinário na presença de Deus, colocando em prática sua Palavra.
Como diz Chiara Lubich: Se escolhermos Deus como ideal de nossa vida, se o colocarmos em primeiro ligar, isso requer praticamente que o coloquemos como essencial, em nosso coração, a sua Palavra, a sua vontade. Ele deve emergir sobre tudo o mais. Diante dela, todas as outras coisas, de certo modo, devem tornar-se indiferentes, com aquela santa indiferença a que os santos se referem. Em nossa vida, não deve ter tanta importância, por exemplo, ser sadios ou doentes, estudar ou servir, dormir ou rezar, viver ou morrer. O importante é viver a Palavra, ser Palavra viva.
O caminho de santidade, de sermos felizes e bem aventurados, encontramos no Evangelho de Mateus 5,1-12ª; quando Jesus fala das bem aventuranças. “Alegrai-vos e escutai, porque será grande a vossa recompensa nos céus”.
Um santo mês a todos (as)! Deus abençoe.

Pe. Oscar Paulo Peitsch
Reitor do Seminário Teológico Bom Pastor
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário