1 de out. de 2012

Palavra do Reitor para o mês de Outubro


Mês Missionário



"Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura"(Mc 16,15).



Ser missionário é sair de si e ir ao encontro do outro. É cultivar a vinha confiada a nós, fazendo tudo o que pudermos para anunciar a Boa Notícia.
É necessário o testemunho, mesmo em tempos difíceis e de experiência amargas.
Nossa certeza é a do amor de Deus para com seu povo, o qual protege, dotando-o da graça, com sua presença atuante e com os sacramentos, e na esperança de que Ele voltará.
Um compromisso atual é o de lutarmos contra as ações de morte, testemunhando uma cultura do amor e da vida em plenitude (cf. DAp, 348-352).
Merece um grande destaque neste mês o aniversário de 50 anos da abertura do Concílio Vaticano II.
Como resultado do concílio tivemos vários documentos que pela ação do Espírito Santo foi e vai fazendo um novo Pentecostes na Igreja.
Com todas as atividades que estão acontecendo em nossas dioceses procuremos celebrar com alegria este cinquentenário que marcou a abertura deste evento e procuremos atualizar a herança desta força renovadora no mundo eclesial.
“Ide por todo mundo...” por isso estamos chegando também a você por este blog. Se o mês de agosto refletimos para que somos chamados; em setembro nosso chamado é iluminado pela Palavra; agora em outubro qual nossa missão nesta vida a partir deste chamado.
Pelas mãos de Nossa Senhora Aparecida desejamos um mês abençoado para todos.

Bom Pastor, dai-nos padres segundo o vosso coração!


Pe. Oscar Paulo Pietsch
Reitor do Seminário Teológico Bom Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário