2 de abr. de 2013

Palavra do Reitor para o mês de Abril


A vida Pascal, vida nova, vida do amor.

Prezados(as) internautas!

Cristo, pela Redenção da humanidade e de todos os seres, reconciliou toda a criação com o Criador e restaurou o relacionamento dos seres humanos com Deus, conquistando-lhes a condição de filhos adotivos; "por puro amor adotados por filhos, por intermédio de Jesus Cristo." (Ef 1, 5)
 
Reatou, desse modo, todos os seres humanos, pelos laços da relação filial com o Pai. Enviando-nos e infundindo-nos o Espírito Santo, o seu Espírito de Amor com o qual se relaciona paternalmente conosco, nos enviou "o Espírito de adoção filial, pelo qual nos dirigimos a Deus, chamando: 'Abba, ó Pai!'". Pois "o próprio Espírito atesta com o nosso espírito que somos filhos de Deus." (Cf. Rm 8, 15-17)
 
Cristo transformou assim, a vida de relação com Deus e a vida de relação entre as pessoas. "O amor de Deus se encontra largamente difundido em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Rm 5, 5) "Movido pela imensa caridade com que nos amou, Deus nos restituiu a vida juntamente com Cristo." (Ef 2, 4-5) Essa vida em Cristo, pelo seu Espírito, é a vida nova, Pascal, regida pelo Amor de Deus em nós.
 
Desejo a todos vida Pascal, vida nova, vida do amor.
 
Saudações em Cristo Ressuscitado!
 
 
 
Pe. Oscar Paulo Pietsch
 
Reitor do Seminário Teológico Bom Pastor
 
 
Bom Pastor, dai-nos padres segundo o vosso coração!





Nenhum comentário:

Postar um comentário