21 de abr. de 2013

Seminário Bom Pastor celebra Ano da Fé com Lucernário



   A partir da sexta-feira, dia 19, o Seminário Teológico Bom Pastor viveu uma programação especial, que se revestiu de mais festividade que as outras, por se tratar do final de semana em que se celebra o Domingo do Bom Pastor, que dá nome à casa de formação. 
   Na noite de sexta-feira, a comunidade celebrou um Lucernário que teve como tema: O Ano da Fé a partir do Evangelho de Lucas. Para ajudar na reflexão, contou-se com a presença do professor Celso Loraschi, que leciona Evangelhos Sinóticos e Atos dos Apóstolos na FACASC/ITESC. Prof. Celso refletiu sobre os exemplos de fé no evangelho de Lucas, também ligando o evangelho com o documento do Papa emérito Bento XVI, Porta Fidei, com que se deu início ao Ano da Fé em toda a Igreja. 
   Foi uma noite de oportunidade para oração, e de unidade com toda a Igreja, que vive o Ano da Fé, e reflete o evangelho de Lucas nesse Ano C da liturgia. A espiritualidade do Lucernário nos lembra que devemos ser vigilantes, "estar com as velas acesas", na alegre espera do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário