21 de abr. de 2013

Seminário Teológico celebra Domingo do Bom Pastor

   No último domingo a comunidade do Seminário Teológico Bom Pastor viveu um dia de festa por ocasião da celebração do 4º domingo da Páscoa, que é o domingo do Bom Pastor, título bíblico de Jesus que dá nome ao seminário. Esse também é o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. O tema desse ano escolhido pelo Papa emérito Bento XVI foi: Vocações, sinal da esperança fundada na fé.
   A solene celebração eucarística presidida pelo reitor Pe. Oscar, aconteceu às 9h da manhã, e a homilia foi proferida pelo seminarista Jonas Emerim Velho (segundo ano de Teologia). Jonas lembrou a comunidade da alegre certeza revelada no Evangelho do dia, "que nós estamos nas mãos de Deus, como ovelhas nas mãos do Pastor, portanto é Ele quem nos conduz."
   No final da Santa Missa, cada membro da comunidade sorteou o nome de alguém, recebendo assim seu "afilhado", que deve ter presente em suas orações, sob sigilo, até o final do ano, quando será revelado. Em seguida foi concedida a benção ao veículo do seminário, uma ducato minibus, que foi adquirida com ajuda de todo o povo da diocese.
   Após a Missa, todos se ajudaram para preparar um almoço festivo, partilhando seus dons. Assim celebrou-se o "dia do Bom Pastor"  no Seminário Teológico. Nessa nova semana, estará em Florianópolis o bispo diocesano Dom Jacinto, em visita oficial à casa de formação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário