7 de mai. de 2013

Seminário Bom Pastor faz peregrinação à Angelina


   No feriado do dia 1º de maio, a comunidade do Seminário Teológico Bom Pastor realizou uma peregrinação ao Santuário de Angelina(SC). A peregrinação tinha por objetivo celebrar o início do mês de maio, que é dedicado a Nossa Senhora. A devoção à Mãe de Deus deve estar presente na espiritualidade do futuros presbíteros.
   Saindo pela manhã de Florianópolis, a comunidade chegou à Angelina para conhecer o Santuário, dedicado à Nossa Senhora da Conceição, e para celebrar a Santa Missa na capela da Casa das irmãs Franciscanas de São José, que residem na cidade. A Missa foi celebrada em honra a São José Operário e por todos os trabalhadores.
   À tarde aconteceu um momento mariano de oração do Terço na gruta de Nossa Senhora de Lourdes, em Angelina, que é visitada por muitos peregrinos. Ao voltar para casa, a comunidade aproveitou para se confraternizar com um café colonial. Foi um dia de programação especial para celebrar o mês mariano e para perceber sempre de novo o modelo de Maria como serva do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário