19 de ago. de 2013

Manhã de Espiritualidade e preparação para os Ministérios


   No sábado, dia 17, a comunidade do Seminário Teológico Bom Pastor fez a experiência de uma Manhã de Espiritualidade, em uma casa de campo em Santo Amaro da Imperatriz (SC). O objetivo da manhã foi a preparação dos seminaristas Alex Sandro Serafim (3º ano de Teologia), Daniel Zilli Da Rolt (2º ano de Teologia) e Jonas Emerim Velho (2º ano de Teologia), para receberem o Ministério do Leitorado; e do seminarista Maxssuél Mendonça (3º ano de Teologia), para receber o Ministério do Acolitado.

   A espiritualidade foi conduzida pelos seminaristas do quarto ano de teologia, Gabriel Dalmolin e Gilson Pereira. Houve momentos de reflexão, deserto (silêncio para oração pessoal) e Celebração Eucarística. Á tarde, a comunidade rezou o Terço em honra à Nossa Senhora, como acontece no seminário todos os sábados.

   Após a comunidade agradecer a família que os acolheu retornaram para Florianópolis. No próximo sábado, dia 24, em Caravaggio, no Encontro Diocesano, os seminaristas terão a experiência de receber da Igreja os ministérios, para melhor servirem a Palavra de Deus e a Sagrada Liturgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário