4 de ago. de 2013

Palavra do Reitor para o mês de Agosto






Senhor, que queres de mim? Senhor, que queres que eu faça?

Prezados(as) internautas!



Vivemos com intensidade o mês de julho, onde tivemos a revigorante e esplêndida visita do Papa Francisco ao Brasil, nos confirmando na fé e abençoando a 28ª Jornada Mundial da Juventude. Ele nos ajudou a entender que "a cultura da solidariedade é ver no outro não um número, mas um irmão." O Santo Padre encorajou os jovens a irem contra a corrente, serem revolucionários e a terem  coragem de serem felizes.

Com tantas e belas orientações e a grande receptividade do povo, agora começamos um novo mês. Agosto é o mês vocacional. A Mãe Igreja nos convida a rezar e refletir sobre o chamado vocacional. Somos chamados, por isso vivemos; e para que somos chamados deve ser a grande descoberta. Por isso nossa prece: Senhor, que queres de mim? Senhor, que queres que eu faça?

Nossa diocese completa 15 anos de caminhada e nosso Seminário Teológico 10 anos, neste Ano da Fé. Acolhemos também os membros de nossa comunidade que estavam de férias. Desejamos a todos um bom retorno e abençoado semestre para continuarmos respondendo aos apelos do Senhor.




Deus vos abençoe!


Pe. Oscar Paulo Pietsch
Reitor do Seminário Teológico Bom Pastor


Bom Pastor, dai-nos padres segundo o vosso coração!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário