28 de ago. de 2013

Seminaristas são instituídos Leitores e Acólito


   No último final de semana aconteceu o Encontro Diocesano de Seminaristas, no Seminário Nossa Senhora de Caravaggio. Os 47 seminaristas da diocese de Criciúma se encontraram para partilhar suas experiências, rezarem juntos, conviverem e se conhecerem melhor. Dentro da programação do encontro houve no sábado, às 15h30 a Santa Missa de Instituição dos ministérios de Leitor e Acólito.

   A Solene Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Dom Jacinto Inácio Flach. Os seminaristas Alex Sandro Serafim (3º ano de Teologia), Daniel Zilli Da Rolt e Jonas Emerim Velho (2º ano de Teologia) foram instituídos Leitores, anunciadores e testemunhas da Palavra. Maxssuél da Rosa Mendonça (3º ano de Teologia) foi instituído Acólito, servidor do altar e da Sagrada Eucaristia. Esses ministérios são preparatórios à ordenação diaconal e presbiteral, que deve acontecer em alguns anos.

   Na Celebração estavam presentes os seminaristas da diocese, familiares e benfeitores dos novos leitores e do novo acólito, pe. Oscar, reitor do Seminário Teológico, os padres residentes no Seminário de Caravaggio, e outros padres. Após a Missa, todos foram recepcionados no refeitório do Seminário, para uma confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário