1 de set. de 2013

Laboratório Litúrgico-Pastoral de Sacramentais


   No Seminário Teológico Bom Pastor, o dia 31 de agosto começou com a Santa Missa de encerramento da Vigília Eucarística iniciada no dia anterior. Após a Celebração Eucarística aconteceu um laboratório Litúrgico-Pastoral com o tema: Sacramentais e Exposição do Santíssimo Sacramento, fundamentação e prática

   O laboratório estava sob responsabilidade dos seminaristas Gabriel Dalmolin (4º ano de Teologia) e Mateus Réus (1º de Teologia). Iniciou-se com uma reflexão teológica e doutrinal, e depois um momento de simulação, na capela do seminário. Todos os seminaristas puderam aprender mais sobre os sacramentais, que são de grande utilidade na vida do padre e de grande proveito ao Povo de Deus.

   No fim do dia, aconteceu a oração do Terço em honra à Nossa Senhora, como acontece aos sábados no seminário. Após o terço, todos se reuniram no refeitório para confraternizarem-se pela passagem do aniversário do seminarista Eduardo Felizardo (1º ano de Teologia), no último dia 27. Deus seja louvado pela vida e pelos dons partilhados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário