29 de out. de 2013

Laboratório litúrgico-pastoral e Confraternização


   No sábado, dia 26, ocorreu no Seminário Teológico Bom Pastor um laboratório litúrgico-pastoral com o tema: Celebração da Palavra e Celebração Ecumênica: fundamentação e prática. Os responsáveis foram os seminaristas Jonas Emerim Velho (2º ano de Teologia) e Fábio Fernandes Roque (1º ano de Teologia).

   A primeira parte do laboratório aconteceu na sala Bento XVI, onde foram apresentados à comunidade o valor teológico de tais celebrações, que surgiram com o Concílio Vaticano II, sendo portanto, bastante novas na Igreja. Depois, na capela, todos puderam tirar suas dúvidas práticas sobre a celebração da Palavra de Deus e a celebração ecumênica. Foi mais um momento rico de formação no seminário, contribuindo para o futuro ministério dos seminaristas.

   Após o laboratório a comunidade rezou o Terço, como sempre acontece aos sábados no seminário. À tarde aconteceu uma confraternização pela passagem do aniversário do reitor Pe. Oscar Paulo Pietsch e do seminarista Alex Sandro Serafim (3º ano de Teologia). O dia concluiu-se às 18h, com a Celebração Eucarística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário