9 de mar. de 2014

1º PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE 2014!



Nos dias 07, 08 e 09/03 aconteceu no Seminário Teológico Bom Pastor a 1º Programação Especial de 2014. O final de semana foi vivido com intensidade pela comunidade. A programação foi organizada da seguinte maneira:
07/03 (sexta-feira): Na primeira hora do dia, às 06h, celebramos a melhor hora com a Celebração Eucarística. A partir das 14h30min aconteceu o Laboratório Litúrgico Pastoral com o tema: Liturgia das Horas (visão histórica, teologia e orientações pastorais - Laudes e Vésperas Solene). Este laboratório foi conduzido pelo seminarista Maxssuél Mendonça e foi dividido em duas partes: uma teórica e outra prática. Ás 19h foi comemorado o aniversário dos seminaristas: Janquiel Pedroso, Maxssuél Mendonça e Jonas Emerim. 

08/03 (sábado): Celebração eucarística as 07h da manhã. Após a celebração e o café, a comunidade fez um passeio na praia da Joaquina. Foi um momento de descontração e vivência comunitária. Na beira mar os seminaristas levaram instrumentos e tocaram algumas músicas animando quem estava perto. 

09/03 (Domingo): A comunidade celebrou neste domingo o 1º Domingo da Quaresma. A Solene Celebração Eucarística teve início as 09h e foi presidida pelo reitor Pe. Oscar. A homilia foi conduzida pelo seminarista Alex Serafim do 4º ano. No momento de Ação de graças os responsáveis pelo setor social da comunidade (Alex e Rodrigo), leram uma mensagem para os aniversariantes e os presentearam. Após a celebração eucarística os seminaristas preparam um almoço festivo, encerrando a programação especial. 

Confira as fotos desta programação no link fotos deste blog.

Boa semana a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário