23 de mar. de 2014

2º PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE 2014!



Nos dias 21, 22 e 23/03 aconteceu no Seminário Teológico Bom Pastor a 2º Programação Especial de 2014. O final de semana foi marcado por formação, oração e vida fraterna. A água da vida foi buscada através do conhecimento e da oração. Conhecer para melhor celebrar os mistérios de nossa redenção, conhecer para amar e servir melhor a Jesus Cristo, através da sabedoria de sua Igreja.

21/03 (sexta-feira): Celebração Eucarística as 06h, período matutino reservado para a faculdade. A partir das 14h30min aconteceu o Laboratório Litúrgico Pastoral com o tema: Sacramento da Reconciliação. Este laboratório foi conduzido pelo seminarista Jonas Emerim e foi dividido em duas partes: uma teórica e outra prática. Após o laboratório o tempo ficou livre para organização pessoal. 

22/03 (sábado): Celebração eucarística as 07h da manhã. Após a celebração e o café, a comunidade fez um estudo sobre o Plano Diocesano de Pastoral. O terço foi rezado as 11h 30min. Às 17h formação sobre o Ano Litúrgico com ênfase no período quaresmal e, em seguida às 18h oração de véspera. Após a oração foi preparado uma janta com pizzas caseiras. 

23/03 (Domingo): A comunidade celebrou neste domingo o 3º Domingo da Quaresma. A Solene Celebração Eucarística teve início as 09h e foi presidida pelo reitor Pe. Oscar. A homilia foi conduzida pelo seminarista Maxssuél Mendonça do 4º ano, que refletiu sobre Jesus e a Samaritana. Após a celebração eucarística os seminaristas preparam um almoço festivo, encerrando a programação especial. 

Confira as fotos desta programação no link fotos deste blog.

Bom Pastor!
Dai-nos padres segundo o vosso coração.

Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário