20 de mai. de 2014

4º PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE 2014!



Nos dias 16, 17 e 18/04 aconteceu no Seminário Teológico Bom Pastor a 4º Programação Especial de 2014. Foi um final de semana de formação, passeio, oração e convivência fraterna. 

16/05 (sexta-feira): Celebração Eucarística as 06h, período matutino reservado para a faculdade. A partir das 14h30min aconteceu o Laboratório Litúrgico Pastoral com o tema: A Direção Espiritual. Este laboratório foi conduzido pelo seminarista Alex Serafim que refletiu a importância da Direção Espiritual na vida do Padre e dos Leigos. Esta é uma dimensão da vida do padre, que sendo pastor, precisa ouvir as suas ovelhas, portanto, a formação é necessária para que os futuros padres da diocese exerçam conscientes este trabalho tão importante no mundo em que vivemos. Não só os leigos, como também o padre necessita de orientação espiritual permanente.

17/05 (sábado): Celebração eucarística as 07h da manhã. Após a celebração e o café, a comunidade fez um passeio em Itajaí e Balneário Camburiú. Em Itajaí foi visitado o Carmelo Santa Tereza, onde três monjas conversaram com os seminaristas e o reitor, apresentando a vida no mosteiro, fundação, espiritualidade, vocação. Também foi apresentado as monjas a vida no seminário Bom Pastor. A igreja do Santíssimo Sacramento de Itajaí também foi visitada como um dos pontos turísticos da cidade. Em Balneário Camburiú a comunidade fez um passeio no teleférico e divertiu-se com as opções de lazer disponíveis no parque.    

18/05 (Domingo): A comunidade celebrou neste domingo o 5º Domingo da Páscoa. A Solene Celebração Eucarística teve início as 09h e foi presidida pelo reitor Pe. Oscar. A homilia foi conduzida pelo seminarista Janquiel Pedroso Pires do 2º ano, que refletiu sobre Jesus Caminho, Verdade e Vida. Antes do término da celebração foi entregue os afilhados que serão revelados no final do ano. Após a celebração eucarística os seminaristas preparam um almoço festivo, encerrando a programação especial. 

Confira as fotos desta programação no link fotos deste blog.

Bom Pastor!
Dai-nos padres segundo o vosso coração.

Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário