10 de jun. de 2014

5º PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE 2014!



Aconteceu no Seminário Teológico Bom Pastor a 5º Programação Especial. O final de semana de Pentecostes (06/06 e 08/06), foi para a comunidade um momento oportuno de viver a experiência dos Apóstolos que estando reunidos no cenáculo, receberam a força do alto, o Paráclito. Fortalecidos pelo Espirito Santo partiram em missão, sendo este também o convite do Senhor àqueles que desejam segui-lo mais de perto. 

06/06 (sexta-feira): Celebração Eucarística as 06h, período matutino reservado para a faculdade. A partir das 14h30min aconteceu o Laboratório Litúrgico Pastoral com o tema: Preparação para a festa do padroeiro: teologia e prática pastoral. Este laboratório foi conduzido pelos seminaristas Daniel Zilli e Rodrigo Emerim que refletiram a importância da preparação da festa do padroeiro. Aos padres é necessário o conhecimento teológico que da significado a festa do padroeiro. Foi um momento rico de partilha das experiencias já vivida pelos seminaristas da comunidade.

07/06 (sábado): A parte da manhã ficou reservada para organização pessoal, se encontrando a comunidade às 11h30min para oração do terço e almoço. No período da tarde o encontro foi as 18h para janta preparada pelos seminaristas. A noite a comunidade se reuniu para celebração eucarística às 20h. Às 21h deu-se início a vigília de Pentecostes com a exposição do Santíssimo.    

08/06 (Domingo): O dia de pentecostes teve início com a benção do Santíssimo Sacramento as 08h30min. As 09h teve início a solene celebração eucarística da festa de Pentecostes, presidida pelo reitor Pe. Oscar. A homilia foi conduzida pelo seminarista Jonas Emerim do 3º ano, que refletiu sobre a Ação do Espirito Santo na vida do cristão. A celebração também foi em ação de graças pela passagem do aniversário dos seminaristas Mateus Réus (23/05) e Rodrigo Emerin (08/06). 

Confira as fotos desta programação no link fotos deste blog.

Bom Pastor!
Dai-nos padres segundo o vosso coração.

Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário