5 de ago. de 2014

Palavra do Reitor para o mês de Agosto!

VOCAÇÃO UM CHAMADO DE DEUS



Prezados(as) internautas!

        
Mês de agosto, mês vocacional.
A palavra vocação vem do latim “vocare”. Assim vocação significa chamado. É pois um chamado de Deus. Se há alguém que chama, deve haver outro que escuta e responde.
Nossa vida é dom de Deus. “Somos obra de Deus, criados em Cristo Jesus”. (Ef. 2,10). Junto a vocação encontramos Deus que chama diretamente ou pela mediação de fatos e acontecimentos, ou pelas pessoas.
Deus tem a iniciativa de chamar. Escolhe livremente e permite total liberdade de resposta. Deus chama em vista de uma missão.
A vocação é o encontro de duas liberdades: a de Deus que chama e do homem que responde. Vocação não é profissão. Profissão é uma aptidão ou escolha pessoal para exercer um trabalho. Vocação é um chamado de Deus para uma missão que se origina na pessoa como reação do ser. Profissão pode ser trocada, vocação é para sempre.
Todos temos vocação, todos somos chamados e ninguém é chamado para nada. Saber para que somos chamados traz o sentido para essa vida. Por isso este tema é tão importante para a vida de todos e também no seminário que é lugar de discernimento e grandes decisões.
Desejamos um bom mês vocacional a todos. Acolhemos a todos os membros de nossa comunidade que retornam ao seminário Bom Pastor depois das férias.
Abençoamos a opção e o discernimento vocacional de nosso irmão Eduardo Felizardo de Andrade que se desliga de nossa comunidade.

Que nossa Senhora – mãe de todas os vocacionados interceda por nós.

 Deus vos abençoe!

          Bom Pastor, dai-nos padre segundo o vosso coração.


Pe. Oscar Paulo Pietsch


Reitor do Seminário Teológico Bom Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário