23 de jul. de 2015

Família e evangelização são temas 

do IV Congresso Teológico



Encontro ocorrerá de 31 de agosto a 3 de setembro, na Facasc em Florianópolis

O Papa Francisco tem colocado em pauta nos últimos meses temas como o Matrimônio e a Família. À luz das orientações do Sumo Pontífice, a Faculdade Católica de Santa Catarina (Facasc) realizará o IV Congresso Teológico com o tema Família e Evangelização. Assuntos polêmicos como a distribuição da Comunhão para casais em segunda união, o relacionamento dos casais que moram juntos sem a realização do Sacramento do Matrimônio, as uniões homoafetivas e o controle da natalidade por métodos artificiais farão parte das discussões que ocorrerão entre os dias 31 de agosto e 03 de setembro, na sede da instituição, em Florianópolis.
De acordo com o diretor geral da Facasc, Padre Vitor Feller, os temas são atuais e necessitam de discussão. “Tivemos no ano passado um Sínodo Extraordinário que tratou assuntos referentes a família. Neste ano temos outro Sínodo sobre o mesmo tema e que acredita-se que haverá decisões novas a respeito”, pontua o Padre.
O Papa Francisco considera que é necessário refletir sobre o assunto, a fim de apresentar de modo mais adequado aos nossos tempos o Evangelho do matrimônio e da família. Para tratar disso, Bispos e Sacerdotes, além de teólogos e pessoas com experiência em trabalhos com família palestrarão na Faculdade.
Sacerdotes, seminaristas, religiosos e leigos que atuam como lideranças dentro da Igreja são convidados a participar. “Nosso objetivo é discutir também assuntos que são realidade nas nossas Paróquias. Desafios sócio-culturais e pastorais no campo da Família e do Matrimônio”, acrescenta Feller.
Fonte: Site da FACASC

Nenhum comentário:

Postar um comentário