2 de jul. de 2015

Férias: Tempo de descanso, momento de crescimento!


É interessante pensarmos na sabedoria de Deus. Desde a criação, um dia por semana para parar… De tempos em tempos, um ano sabático, que carregava o mesmo sentido: o de descansar, até a terra e os animais… (Cf. Gn 2,2; Lv 16, 31; 26,2; Dt 5, 12). É importante dar uma parada.
Essa parada não significa paralisia nem descompromisso, mas sim, um período saudável para o corpo, a mente e o espírito. Esta época do meio do ano é mais curta, coincide com dias frios, mas dá oportunidade para uma pequena parada, especialmente nos estudos. Então aproveitem! Tenham momentos de família, de lazer, também de preces e reflexão.
Sejamos criativos no amor, naquele amor inspirado por Deus, que constrói o humano e forma a pessoa. Não deixemos silêncios de ausência tomarem conta de nossos lares e de nossa vida.
As festas de cultura regional têm se tornado, cada vez mais, pontos de encontro das várias gerações e são também oportunidades de um descanso sadio. Aproveitem para estar juntos em casa e em comunidade. É bom conjugar o tempo livre com o que nos traz crescimento pessoal, cultural e social. Reúna os seus na festa da Vida! Transforme a vida numa Festa!
Na verdade, a história de cada um de nós é uma mistura de luta e festa. Na luta, preparamo-nos para a festa; na festa, resgatamos forças para a luta. Isso tem sentido e dá sentido à nossa existência. Pois por aqui somos peregrinos e temos de aproveitar bem o tempo e os momentos que Deus nos concede. Seja na esperança e na busca, como na realização e na alegria, estamos com o Senhor e para Ele caminhamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário