31 de ago. de 2015

ACONTECEU NA DIOCESE

ENCONTRO DE SEMINARISTAS DA DIOCESE DE CRICIÚMA



O último final de semana de agosto foi marcado por eventos significativos para a caminhada da comunidade do Seminário Teológico Bom Pastor. 

Aconteceu na Diocese o Encontro de Seminaristas e a instituição dos ministérios Leitorado e Acolitado de 3 irmãos da comunidade e a caminhada vocacional. 

O encontro de seminaristas teve início na sexta-feira (28/08/15) com a chegada dos seminaristas na Fundação Shalom da Família, em Linha Batista, Criciúma. Ao todo, 60 jovens dos seminários Menor, Propedêutico, Filosófico e Teológico da Diocese de Criciúma participarão do encontro, que contará também com a presença dos padres formadores.

No Sábado (29/08/15) os seminaristas tiveram formação na parte da manhã com  a Irmã Nelsa Cechinel, do Instituto Filhas do Divino Zelo, de Içara, que falou sobre Espiritualidade do Vocacionado e Ano da Vida Consagrada








O período da tarde foi marcado por apresentações culturais.

A noite todos marcaram presença no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, para prestigiar a instituição dos Ministério de Leitorado (Élisson Custódio Borges e Samuel Colombo Pirola), e Acolitado (Janquiel Pedroso Pires), após o término da celebração os presentes participaram de um coquetel festivo.















O domingo (30/08/15), último dia do encontro, foi marcado pela caminhada vocacional da Diocese, que saiu da do Trevo do Rio Maina, e se dirigiu para o Santuário Diocesano de Caravaggio. Foi um momento forte de reflexão, animação e oração pelas vocações, encerrando assim o mês vocacional. 




A caminhada encerrou com a celebração Eucarística, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Jacinto. 

O encontro de seminaristas acontece todos os anos, e é um momento oportuno para fomentar a comunhão e fraternidade entre os seminaristas, que serão os futuros padres da Diocese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário