16 de ago. de 2015

SÉTIMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL (DE 14 A 16 DE AGOSTO)

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL SEMINÁRIO TEOLÓGICO BOM PASTOR.

Aconteceu entre os dias 14 a 16 de agosto a sétima programação especial no seminário teológico Bom Pastor em Florianópolis. Essa programação ocorre, quando não vamos a pastoral na Diocese de Criciúma.

Na sexta-feira (14) Nossa programação inicia-se com a Santa Missa às 6 horas da manha, café e aulas. No período da tarde tivemos o laboratório litúrgico pastoral sobre o Ministério da Acolhida, realizado pelo Seminarista Élisson Custódio Borges, cursando o segundo ano do curso de teologia, é natural da Paróquia Vila Nova de Içara. Élisson destacou a importância desta pastoral nas paróquias da nossa Diocese. Também estava acontecendo os atendimentos individuais com a Dra. Lourdinha. 






Já no sábado dia 15, na Santa às 7h. Celebramos os 17 anos de instalação da Diocese de Criciúma. Às 9h. aconteceu na sala Bento XVI, a formação sobre a importância da Comunicação Oral, quem dirigiu esses trabalhos foi o Professor Mestre Raphael Novaresi Leopolso. No período da tarde, aconteceu a formação comunitária com a Dra. Lourdinha. 







O Domingo Dia do Senhor, foi um dia alegre e festiva em homenagem a Nossa Senhora, pela solenidade de sua Assunção. Aconteceu a Santa Missa às 9h, presidida pelo reitor do Seminário Padre Oscar, e a homilia foi realizada pelo Seminarista André Luís da Rosa. Após a Santa Missa tivemos um momento de convivência e uma Almoço festivo.












Nenhum comentário:

Postar um comentário