10 de mar. de 2016

AINDA É TEMPO!



Uma conhecida música desse período quaresmal vai dizer assim: “Eis o tempo de conversão, eis o dia da Salvação, ao Pai voltemos, juntos andemos, eis o tempo de conversão”. Aproxima-se o fim da Quaresma, o tempo em que a Igreja convida os seus fieis a um mergulho interior e a uma verdadeira conversão.

Muitos chegam nessa época com um questionamento: “Será que de fato fiz uma experiência de conversão nessa quaresma?”. E assim, as vezes, o medo e a incerteza começam a pairar na cabeça dos fieis.

Nesta hora, pare e pense, se de fato não conseguiste cumprir todos os propósitos e desafios que colocastes para esta Quaresma, e assim não estás crente em uma verdadeira conversão, ainda é tempo! Todo dia é dia de se voltar para Deus, todo dia é dia de olhar os irmãos nos olhos e enxergar neles o olhar misericordioso de Jesus.

Papa Francisco exorta dizendo que Deus não se cansa de perdoar, os seres humanos é que se cansam de pedir o perdão. Tem-se que ter a consciência de que este é o Ano da Misericórdia, este é o Ano da Conversão, o Ano da Salvação.

Enquanto muitos, mundo afora, vivem sem crer na presença real e na misericórdia de Deus em suas vidas, muitos outros buscam e encontram o abraço e o beijo do reencontro, da Misericórdia do Pai. Assim como o Pai da Parábola do Filho Pródigo (Cf. Lc. 15,11-32) recebe-o de braços abertos, assim também Deus te espera para te abraçar e beijar e te dizer: “Filho amado, ainda é tempo!”.

Assim, não se canse de buscar a Misericórdia, não se canse de receber o Abraço do Pai, se ainda não o fez nessa Quaresma, ainda é tempo, se não conseguirás nestes dias que faltam, Deus lhe aguarda do mesmo jeito durante o resto do ano, cabe a você decidir: Ainda é tempo ou não tenho mais tempo para Deus?


Seminarista Samuel Colombo Pirola – 3 º Ano de Teologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário