31 de mai. de 2016

ARTIGO



Estamos nas vésperas do término do mês de maio.  Mês do trabalhador, onde temos São José Operário como patrono, mês do lar da família, das mães, mês Mariano e por excelência do Corpo e Sangue de Cristo (Corpus Christi).
Fazendo menção as mães, que são  mulheres, por que não dizer anjos que Deus escolheu para nos gerar, criar, educar, proteger e amar. Não foi por mero acaso que este mês é o mês de MARIA, a cheia de graça a Mãe de Jesus, como nos anuncia o evangelista Lucas (Lc 1,26-28)
Terminamos o mês de maio com a festa da Visitação de Nossa Senhora como nos descreve Lc 1, 39-45. Maria não mede esforços, mesmo grávida põem-se a serviço, vai a uma região montanhosa para ajudar sua prima Isabel, grávida de seis meses, como lhe havia anunciado o Anjo Gabriel. Maria mulher do serviço, da gentileza, da descrição.
Maria, através de seu semblante deixa transparecer a divindade de seu Filho muito amado. Ela é a Mãe do Puro Amor. Maria é a promessa e esperança, é ternura e solidariedade, é bondade e amor. É o veículo direto que nos comunica com Seu Filho Jesus, é nossa intercessora.  Então peçamos a ela as bênçãos de Deus sobre nós, nossas famílias, nosso país.

Seminaristas Richardson Luiz Domingos de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário