16 de jun. de 2016

O CORAÇÃO MISERICORDIOSO DE JESUS E O CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA

Por Marcos Natalino Legnani


Neste mês toda a Igreja celebra fervorosamente a solenidade do Sagrado Coração de Jesus e a memória do Imaculado Coração de Maria. Na solenidade do Coração de Jesus podemos aprender muitas lições para a nossa vida e o nosso crescimento espiritual e fraternal. Celebrando a memória do Imaculado Coração de Maria pode-se aprender a ter um coração que suporta todas as aflições.

Sabemos que Deus fala ao nosso coração e que a verdade nos liberta. Para acontecer à libertação precisamos amar e para amar o próximo precisamos amar a nós mesmos e isso é de grande exigência porque necessitamos constantemente da graça de Deus.

Se Deus nos ama incondicionalmente, incansavelmente, porque, então, nós desistimos facilmente e não vivemos este amor? Porque o nosso amor é na grande maioria fracionado ou fraco e cada pessoa sabe a sua manifestação de amor à Deus. Porém, Deus nos ama com zelo, ama-nos como somos, ergue-nos quando caímos e continua confiando em nós. Eis o que significa o amor do Sagrado Coração.

Por isso, o que nós sentimos em nossos corações, sabemos que Cristo também sentiu os mesmos sentimentos, menos os sentimentos de pecado, porque quando estamos cheios de sentimentos maldosos como: ódio, raiva, rancor ou outros sentimentos que nos faz pecar, sabemos que Cristo não sentiu esses sentimentos, mas,sentimento de angústia. Sendo assim, devemos nos alegrar quando sentimos os mesmoque Cristo, pois quanto mais cresce os nossos sofrimentos, mais nos aproximamos de Deus e somos consolados pelo Amor e Misericórdia do Pai.

Deixemo-nos amar por Deus. Percebamos Seu amor nas criaturas, na história da nossa vida e de nossos irmãos e irmãs. Ele conhece tudo, pronuncia o nosso nome e acompanha as batidas do nosso coração.

Agradeçamos o que Deus fez, faz e continuará fazendo em nós e por meio de nós. Ele ama o pobre, o pecador, o pequeno, sem excluir ninguém. Deus em seu infinito Amor transforma nossas feridas em graças e as fraquezas nos colocam nos Seus braços de Pai. Desta forma, devemos permanecer no seu Amor constantemente.

Peçamos a Jesus Cristo, Nosso Senhor, que torne cada vez mais os nossos corações mansos e humildes como o Dele. E peçamos a intercessão da Virgem Maria com o seu Imaculado Coração para que possamos ter um coração puro e limpo diante das fragilidades da vida. Assim seja. Amém.

Jesus manso e humilde de coração: fazei o nosso coração semelhante ao Vosso.

Imaculado Coração de Maria: dai-nos a vossa benção maternal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário