1 de jun. de 2016

RETIRO ANUAL DOS SEMINARISTAS DE TEOLOGIA DA DIOCESE DE CRICIÚMA


Entre os dias 25 e 29 de maio, os seminaristas do Seminário Teológico Bom Pastor realizaram seu retiro anual, que aconteceu na praia Rosa do Mar, foi pregado pelo padre Oscar Paulo Pietsch, e possuiu como tema: “homens encontrados respondendo à vocação”.

Na quarta-feira os seminaristas foram introduzidos ao sentido do que é um retiro espiritual e sua necessidade na formação dos futuros padres. 



Na quinta-feira, solenidade do Corpo de Cristo, os seminaristas viveram um intenso dia eucarístico, com a celebração da Santa Missa, momentos de adoração e reflexão. 




Sexta-feira foi um dia de reflexão sobre o tema da felicidade, pois os padres devem ser realizados em sua vocação. O dia de sábado foi todo dedicado à Virgem Maria, sendo marcado principalmente pelo sacramento da confissão e por uma procissão e terço luminoso. 





De sábado para domingo, os seminaristas passaram a noite em vigília eucarística, que foi encerrada com a celebração da Santa Missa em ação de graças pelo retiro.



No encerramento do retiro houve um momento de testemunhos, onde cada seminarista relatou sua experiência espiritual. De modo geral todos partilharam que o retiro foi uma profunda oportunidade de retornar ao primeiro amor com Deus. 

Apenas citando alguns: O seminarista Samuel relatou que o pensamento que o perseguiu desde o primeiro dia foi: abandonar-me em Teu amor. 

O seminarista Juliano relatou que o retiro foi como que um momento de limpar as redes de tantas sujeiras para retornar à pesca. 

O seminarista Eduardo, comovido, disse que o retiro o motivou a buscar abandonar o periférico da vida e procurar o essencial.


Agradecemos a todos e todas que estiveram em comunhão conosco, e continuemos rezando para que os seminaristas da Diocese de Criciúma sejam “homens encontrados respondendo à vocação”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário