PADRE JONAS É ORDENADO EM SANTA ROSA DO SUL.
A igreja Santa Rosa de Lima, em Santa Rosa do Sul, ficou completamente lotada, na tarde deste sábado, 08, por ocasião da missa com rito de ordenação presbiteral do até então diácono Jonas Emerim Velho, 26 anos. Após um período de oito anos de formação seminarística e experiências pastorais em paróquias da Diocese de Criciúma e também de Lages (SC), Jonas é o quarto padre natural de Santa Rosa do Sul a ser ordenado em um intervalo de 20 anos, seguindo a mesma vocação dos conterrâneos padres José Aires de Souza Pereira, Pedro Bauer da Cunha (rcj) e José Alceu Santa Albino (rcj), hoje missionário em Angola.
A missa, que teve início às 15 horas, foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, com a participação de diversos padres e diáconos. Seguindo o rito, após a Liturgia da Palavra, o reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, padre José Aires Pereira, fez a apresentação do candidato ao presbiterato. Em seguida, o vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga, padre Daniel Zilli Da Rolt, deu seu testemunho sobre a vida de Jonas.
Ao recordar o lema de ordenação de Jonas, "Fui conquistado por Cristo Jesus" (Fl 3,12) o bispo diocesano, Dom Jacinto Flach, destacou que a graça de Deus não está somente em ser escolhido pelo Senhor, mas no discernimento de responder sim ao chamado de Deus. Conforme o epíscopo, sendo ou não batizados, todos são convidados a promover a fraternidade e a solidariedade como grande família de Deus, para que no mundo haja mais vida e acolhimento desta vida.
"Tenho certeza, Jonas, que no teu ministério, deverás ter isso muito presente: este serviço que irás prestar exige, sempre, algo de muito profundo, que é o amor misericordioso em tua vida. Começar por aqueles que, nós sabemos, às vezes não têm nem coragem de se aproximar e que são os mais necessitados; aqueles que olham de longe e esperam que nós nos aproximemos para estender nosso amor, nosso carinho, nossa acolhida, nossa palavra a todos os doentes, idosos e deficientes, tantos e tantas que estão nessa sociedade e que não vêm ao nosso encontro, nós temos que ir", afirmou Dom Jacinto.
Fonte: Site da Diocese de Criciúma
Nenhum comentário:
Postar um comentário