30 de nov. de 2016

PALAVRA DO REITOR
DEZEMBRO DE 2016

FINAL DE MAIS UM ANO EM NOSSA CASA DE FORMAÇÃO


Prezados Internautas.

Estamos chegando no final de mais um ano. Tempo favorável para olhar pra traz, para cima e para frente.

Olhar o passado (para traz) e ver: um caminho foi feito; acertos e erros.; admitir nossa realidade-verdade; admitir que estamos sempre aprendendo. Quem se diploma nesta vida, já foi um derrotado; pedir perdão e recomeçar.

Para cima (para o alto): gratidão ao Deus da vida; fomos vencedores diante de tantos desafios, gratidão a família, dons, talentos, saúde. chamado vocacional-missão; a Igreja; pessoas que foram fazendo parte da vida.

Para frente: nossa opção por Jesus Cristo que nunca estará fora da moda. almejar a felicidade e seus filhos que são: amor, tranquilidade, sabedoria, alegria, paciência, tolerância, solidariedade, perdão, perseverança, domínio próprio, bondade, auto-estima, fé, confiança, alimento espiritual.

Enfrentar desafios como quem sabe onde colocou a confiança; contemplar o belo nas pequenas coisas e ser sensível. Pensar como adulto com um coração de criança. Não sofrer por antecipação. Não colocar metas inatingíveis.

Olhando para o passado, para cima e para frente, iremos terminar bem o ano e nos organizar para começar tudo de novo no próximo ano e a cada dia.

Nossa gratidão a todos e abençoamos Janquiel Pedroso Pires que termina seu curso de teologia. 

Seminário Teológico Bom Pastor cumprindo sua missão.
FELIZ E SANTO NATAL!!  
PRÓSPERO ANO NOVO!!

Deus abençoe.

Padre Oscar - Reitor do Seminário Teológico Bom Pastor
Florianópolis/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário