8 de mai. de 2017


TERCEIRA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE  2017
Formação, Espiritualidade, Oração e Convivência

A Terceira Programação Especial no Seminário Teológico Bom Pastor foi marcada pelo Domingo do Bom Pastor e o dia mundial de oração pelas vocações. De  04 a 07 de maio, os seminaristas tiveram momentos fortes de oração pessoal, formação, profunda espiritualidade e convivência fraterna. Tudo o que foi vivido tem como meta a formação dos novos padres da Diocese de Criciúma.
Na quinta-feira (04) aconteceu o retiro mensal da comunidade. No dia 05, sexta feira, formação sobre Direção Espiritual, orientação e prática, que ficou a cargo do seminarista Carlos Mateus Possamai Della. 
O sábado (06), teve início com a Solene Celebração Eucarística com destaque para Nossa Senhora, ficando a homilia com o seminarista Tiago Marcelino Comin. Logo após a missa formação com o seminarista Juliano Pacheco Bitencourte, com o tema mariano: Espiritualidade Mariana na Igreja Católica - Ano Mariano. A noite aconteceu o Lucernário da Ressurreição. 
O Domingo (07) foi marcado pela festa do Bom Pastor, com a Solene Celebração Eucarística, e a entrega dos afilhados para cada seminarista, que será revelado no final do ano. A homilia deste dia foi de responsabilidade do seminarista ROberto Fontana Talau, finalizando a programação especial com um almoço festivo preparado pelos seminaristas.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário