6 de nov. de 2017

PALAVRA DO REITOR 
MÊS DE NOVEMBRO

Começamos este mês celebrando o dia dos fiéis defuntos. Como os cristãos devem encarar a morte? A morte é um inimigo vencido.
"Deus que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos, e manifestada, agora, pelo oferecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual não só destruiu a morte, como trouxe a luz e a imortalidade, mediante o evangelho". (2Tm 1,9-16)
A partir de Cristo de fato tudo muda! Surge uma luz, uma esperança, uma alternativa. Jesus se manifesta ao mundo categoricamente: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá".
A morte é o caminho necessário para a completa experiência de vida com Deus. A carne e o sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista de incorruptibilidade, que o corpo mortal se revista de imortalidade. E quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal de imortalidade, então se cumprirá a Palavra que está escrito: "Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde esta ó morte teu aguilhão?". (1 Cor 15, 50; 53-55)
"Irmãos, não queremos deixar-vos na ignorância a respeito dos mortos, para que não fiqueis tristes como os outros, que não tem esperança. Com efeito, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, cremos também que Deus, por meio de Jesus, levará com ele os que adormeceram". (1Ts 4, 13-14)
Portanto, como morremos? Morremos como vivemos.
"Para mim viver é Cristo" (Fl 1,21)
Boa Reflexão pra você
Tudo passa, só Deus não passa. 

Bom Pastor, dai-nos Padres, segundo o vosso coração.

Pe. Oscar Paulo Pietsch
Reitor do Seminário Teológico Bom Pastor
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário