27 de fev. de 2013

Dom Jacinto Flach visita o Seminário Teológico Bom Pastor

   Na última semana de fevereiro o Seminário Teológico Bom Pastor recebeu uma iluste visita: a de Dom jacinto Inácio Flach, bispo diocesano de Criciúma. Sua vinda a Florianópolis se dá por ocasião do encontro do Episcopado Catarinenese, que acontece na mesma cidade.
 
   Pelo fato de Dom Jacinto  estar de aniversário natalício dia 26, a comunidade do seminário realizou uma pequena homenagem ao bispo no almoço do dia 25. Um representante do seminário lhe dirigiu algumas palavras e lhe entregou um presente, em nome de todos. Na noite de terça-feira a comunidade lhe fez uma surpresa com uma serenata na janela de seu quarto.
 
   Dom Jacinto permanece em Florianópolis até na quarta-feira. Até esse dia, os bispos de Santa Catarina terão Missa e encontros com os professores e alunos da FACASC (Faculdade Católica de Santa Catarina) e ITESC (Instituto Teológico de Santa Catarina), onde os seminaristas estudam teologia; e com os formadores das casas de formação presentes na cidade. Depois Dom Jacinto parte para Rio do Sul, para participar do Conselho Regional de Pastoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário