28 de fev. de 2013

Palavra do Reitor para o mês de Março


"Eis-me aqui, envia-me" (Is 6, 8)

Prezados(as) internautas!

O mês de março do ano do Senhor de 2013 vai marcar a nossa Igreja. Um novo Conclave e a eleição de um novo sucessor de Pedro é um marco na vida eclesial.
Este momento está acontecendo em plena Quaresma; onde somos chamados a rasgar não as vestes, mas o coração (Cf. Jl 2, 13), a deixarmo-nos reconciliar com Deus (Cf. 1Cor 5, 20), pela prática da oração, do jejum e da caridade. Que com um coração convertido possamos dizer como o profeta Isaías "eis-me aqui, envia-me" (Is 6, 8); a ser um sinal de vida no meio da morte; de luz no meio das trevas; dentro dessa sociedade corrompida pelo pecado e pela dor.
Nossa comunidade do Seminário Teológico Bom Pastor agradecida ao Santo Padre Bento XVI e juntamento com o novo Pontífice quer ser um espaço de encontro pessoal e íntimo com o Ressuscitado; na liturgia cristã (culto eclesial), na liturgia do coração (adoração e busca de profunda intimidade) e na liturgia da vida (apostolado, vida comunitária e compromisso com o outro). Estamos assim formando padres segundo o coração do Bom Pastor.
Vamos nos unir à criação inteira para louvar o Cordeiro que esteve morto e agora vive.
Boa Quaresma e santa Páscoa!
Pe. Oscar Paulo Pietsch
Reitor do Seminário Teológico Bom Pastor
Bom Pastor, dai-nos padres segundo o vosso coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário