25 de fev. de 2013

Laboratório de Batismo no Seminário Bom Pastor

   A sexta-feira, dia 22, o Seminário Teológico Bom Pastor deu continuidade à experiência com os laboratórios litúrgicos-pastorais, onde os seminaristas são convocados a partilhar com os colegas um dos sacramentos, com um primeiro momento de explanação teórica, e outro momento prático, de celebração do mesmo.
 
   O laboratório da sexta-feira foi de Batismo e conduzido pelo seminarista Jonas Emerim Velho (segundo ano de teologia). Na sala da comunidade foi feita uma partilha de sua pesquisa com questionamentos pastorais sobre o Batismo. Depois, na capela do seminário, Jonas "celebrou" o Batismo de uma criança e de um adulto. Pe. Oscar, reitor do seminário, orientou a parte prática, partilhando de sua experiência como pároco.
 
   O laboratório litúrgico-pastoral de Batismo ajudou os futuros padres a sempre mais tomarem consciência da seriedade que é administrar um sacramento, e que a postura do padre é muito importante na acolhida dos novos cristãos, já que o Batismo é a porta de entrada na vida cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário