25 de fev. de 2013

Seminário Bom Pastor em programação especial

   No último final de semana, a comunidade do Seminário Teológico Bom Pastor realizou uma programação especial em casa. Na sexta-feira á tarde aconteceu um laboratório litúrgico-pastoral do sacramento do Batismo, o primeiro de 2013.
 
   No sábado, dia 23, a comunidade se reuniu na sala Bento XVI para dar continuidade ao processo de elaboração do plano formativo do Seminário Teológico Bom Pastor, que iniciou no ano passado. Após ser feita uma breve memória do que foi feito em 2012, o seminarista Jonas Emerim Velho (segundo ano de teologia) apresentou a sua parte, que tratava do regimento interno do seminário. Jonas atualizou o regimento interno com fundamentação nas Diretrizes para a formação dos presbíteros da Igreja no Brasil (doc. 93 CNBB).
 
   O dia também foi marcado por momentos de espiritualidade. Após o estudo do plano formativo, a comunidade reuniu-se na capela para a oração do Terço, que é costume acontecer aos sábados no seminário. No fim da tarde, aconteceu a Santa Missa, onde Pe. Oscar rezou pelos 4 aniversariantes que estavam celebrando o dom de suas vidas naquele fim de semana: Maxssuél Mendonça, Jonas Emerim, Janquiel Pedroso e Tiago Mazzuchello.
Ambos, no momento da homilia, foram instigados a responderem a pergunta: Qual o sentido de sua vida? 
 
   Após a Eucaristia, os aniversariantes foram homenageados no refeitório do seminário, com uma bela confraternização. Nossa gratidão ao Senhor pela vida de nossos irmãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário