13 de fev. de 2013


Seminário Bom Pastor inicia atividades do ano de 2013
No último domingo, dia 10 de fevereiro, a comunidade do Seminário Teológico Bom Pastor deu início as suas atividades. No ano de 2013 serão 11 seminaristas residentes na casa: Gabriel Dalmolin e Gilson da Silva (do 4º ano de teologia); Alex Sandro Serafim e Maxssuél Mendonça (3º ano de teologia); Daniel Zilli e Jonas Emerim (2º ano de teologia); Eduardo Felizardo, Fábio Fernandes, Janquiel Pedroso, Mateus Réus e Tiago Mazzuchello (1º ano de teologia).
Nos dias seguintes, 11 e 12 de fevereiro, a comunidade esteve reunida para o planejamento do ano, com apresentação do anuário e dos novos ministérios dos seminaristas. O reitor, pe. Oscar Paulo Pietsch deu várias orientações para melhor andamento da casa, sendo que agora a comunidade aumentou. Também não faltaram momentos de espiritualidade: Missa com benção da Saúde no dia de Nossa Senhora de Lourdes, e a Vigília Eucarística do dia 12 ao dia 13, celebrando a abertura da Quaresma. Cada um pode fazer uma experiência de intimidade com Jesus Cristo presente na Eucaristia.
Na quarta-feira de Cinzas, dia 13, a comunidade reuniu-se para a Benção do Santíssimo Sacramento e para a Santa Missa com benção e imposição das cinzas. Na mesma celebração, os novos membros da comunidade foram oficialmente acolhidos, recebendo a “medalha do Bom Pastor”, que simboliza a comunidade do Seminário Teológico. No fim da tarde, foi realizada uma Via-Sacra, para marcar o início da quaresma meditando a Paixão do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário