24 de mar. de 2013

Laboratório de Semana Santa no Seminário Bom Pastor



   Na sexta-feira, dia 22 de março, a comunidade do Seminário Teológico Bom Pastor reuniu-se para um Laboratório litúrgico-pastoral, dando início a programação especial daquele final de semana. Desta vez, o responsável foi o seminarista Maxssuél da Rosa Mendonça (terceiro ano de teologia) e o tema foi a liturgia da Semana Santa.
   O laboratório teve início com uma esposição teórica da liturgia do Domingo de Ramos, Semana Santa e especialmente do Tríduo Pascal, que vai de Quinta-feira Santa à tarde até Domingo de Páscoa à tarde. Depois, na capela, todos receberam orientações práticas sobre as cerimônias que se aproximam; muitos são os detalhes, mas são justamente eles que fazem da Semana Santa dias especiais na liturgia.
   O laboratório foi de muito proveito por parte de todos, tendo em vista que na próxima quarta-feira, toda a comunidade se dirige às paróquias de pastoral na diocese de Criciúma, onde os seminaristas irão atuar diretamente em funções litúrgicas durante o Tríduo Pascal, celebrando junto ao povo de Deus o mistério da morte e ressurreição do Senhor, o coração de nossa fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário