24 de mar. de 2013

Seminário Bom Pastor faz Tarde de Espiritualidade


   No sábado, dia 23, o Seminário Bom Pastor viveu um dia de programação especial: pela manhã, o seminarista Daniel Zilli Da Rolt (segundo ano de teologia) conduziu a última parte  da elaboração do Plano Formativo do Seminário Teológico, que diz respeito aos anexos. Após, a comunidade rezou o Terço, como acontece aos sábados na casa.
   À tarde, todos se dirigiram para a Casa de Retiros Vila Fátima, no Morro das pedras (Florianópolis), para uma tarde de espiritualidade em preparação à Semana Santa, que foi conduzida pelo Pe. Mário, reitor do Seminário Teológico da diocese de Blumenau. Pe. Mário motivou a todos a serem "presbíteros confiados à Palavra, ou seja, que a escutem antes de a anunciarem, serem discípulos da Palavra, para depois práticá-la e pregá-la."
   A espiritualidade foi concluída com a oportunidade de receberem o perdão de Deus no sacramento da Reconciliação, e com a Santa Missa. À noite a comunidade retornou ao seminário, sabendo que a Semana Santa será realmente santa, se eu santificá-la, e que o centro dela, antes da liturgia, é o Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário