31 de mai. de 2013

Palavra do Reitor para o mês de Junho


 


Formação permanente para sermos padres segundo o Coração de Jesus

Prezados(as) internautas!




É importante que nos detenhamos junto à fonte de nossa identidade presbiteral, para redescobrir e reconhecer nossa missão a serviço dos outros. Nossa identidade está no Cristo Bom Pastor que nos convida ao seguimento diário, por isso é necessário uma formação permanente para estar sempre com Ele e nEle fazer a missão acontecer.

A formação é um processo permanente que abrange todas as fases da vida e suas dimensões, com diversidade de formas e métodos. Por isso, desde o seminário, o futuro presbítero aprenderá os princípios da formação permanente: como adquirir o hábito da oração, da meditação da Palavra de Deus, da leitura, do estudo, da atualização, do amadurecimento contínuo e a resposta ágil às novas situações pastorais, num permanente itinerário de conversão e seguimento ao Bom Pastor (Cf. CNBB 93, n. 88).
 
Para ser junto do povo um homem de oração, pleno de Deus, um homem para os outros, equilibrado, um homem no caminho da santidade, de simplicidade, de humanidade, de colegialidade com o bispo e o presbitério, de alegria e esperança, um homem segundo o Coração de Jesus em formação permanente. Assim se trabalha a formação em nosso Seminário Teológico Bom Pastor.

Um bom mês a todos.

Deus vos abençoe!




Pe. Oscar Paulo Pietsch
Reitor do Seminário Teológico Bom Pastor



Bom Pastor, dai-nos padres segundo o vosso coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário