16 de jun. de 2013

Encontro com os pais dos seminaristas de Teologia



   No domingo, dia 9, aconteceu o encontro dos pais dos seminaristas de Teologia, que foram acolhidos pela paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, na comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Balneário Arroio do Silva. O objetivo do encontro foi de integrar os pais dos seminaristas, e que estes pudessem conhecer melhor os pais de seus colegas. Também esteve presente o seminarista estagiário Lucas Bombazar, e a mãe do  pe. Oscar, reitor do seminário.
   As atividades tiveram início às 9h30 com a apresentação e a oração solene de Laudes. Após, Pe. Oscar fez uma reflexão com o tema "o que a Igreja espera de seus filhos", que foi continuada por Dom Jacinto Flach, bispo diocesano, que esteve presente no encontro. Os seminaristas também puderam apresentar seus pais e partilhar a vida no seminário.
   A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Jacinto e com a presença do pároco Pe. Antônio Madeira, e o vigário, Pe. Éder Carminatti. No final da Missa, o Seminário Teológico homenageou o bispo por seus 25 anos de sacerdócio, e lhe presenteou com uma casula. O encontro encerrou com o almoço preparado pela Pastoral Vocacional da paróquia. Após os agradecimentos e as despedidas, os seminaristas retornaram para Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário