14 de ago. de 2013

Seminário Teológico Bom Pastor completa 10 anos


   Nos dias 12, 13 e 14 de agosto, a comunidade do Seminário Teológico Bom Pastor recebe a ilustre visita do Bispo diocesano Dom Jacinto Inácio Flach, que vem ao seminário para marcar presença na formação dos futuros presbíteros, bem como atender particularmente os seminaristas.

   Dentro da programação da visita do Bispo está a celebração de 10 anos do Seminário Teológico Bom Pastor, que foi solenemente abençoado em 11 de agosto de 2003, por Dom Paulo de Conto, hoje Bispo de Montenegro (RS). A solene ação de graças aconteceu no dia 13, na Missa "com os amigos do Seminário", que acontece todas as terças-feiras às 19hs. Após a Celebração Eucarística presidida por Dom Jacinto, todos foram ao refeitório e participaram de uma confraternização pelo aniversário da casa.

   Em 10 anos de história, passaram pelo Seminário 35 seminaristas, destes, houve 17 ordenações. Continuemos rezando ao Senhor da Messe e Pastor do Rebanho, para que envie operários para a Igreja, e para que o Seminário Teológico continue formando padres segundo o Coração de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário