6 de abr. de 2014

Palavra do Reitor para o mês de Abril!

Páscoa!

Prezados(as) internautas!


         A páscoa é a mais importante festa cristã. Comemora-se a ressurreição de Cristo, Jesus que vence a morte e nos garante a vida para além da vida.
A partir da festa da Páscoa, todas as outras datas do calendário são estabelecidas. Os cristãos passam a festejá-la no primeiro domingo depois da primeira lua cheia do outono. Isso no hemisfério sul. 
Depois do grande retiro quaresmal, é tempo de entregar todos os sinais de morte para que nosso Deus transforme em vida. O pecado nos escraviza. Se libertar da escuridão é viver novamente, é renascer, é estar sempre começando tudo de novo.
Páscoa é passagem da morte para a vida. É ser capaz de mudar. É partilhar a vida na esperança. É viver em constante libertação. É investir na fraternidade. É ajudar mais gente a ser gente. É lutar contra o tráfico humano. É lutar pela vida, pois "foi para liberdade que Cristo nos libertou" (Gl 5,1).
Aleluia, Aleluia, Aleluia. Louvor ao nosso Deus que ressuscitou seu filho Jesus.
Páscoa não é apenas comemoração de um fato passado, não é apenas um dia do ano. Todos os dias os cristãos celebram a Páscoa acabando com as trevas do pecado. 

Feliz Páscoa!

Deus vos abençoe!

Bom Pastor, dai-nos padre segundo o vosso coração.


Pe. Oscar Paulo Pietsch
Reitor do Seminário Teológico Bom Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário