6 de abr. de 2014

TARDE PENITENCIAL



No dia 02/04/2014 a comunidade do Seminário Teológico Bom Pastor, vivendo o período quaresmal, viveu uma tarde de espiritualidade e penitencia. O encontro aconteceu na Casa Recanto Champanhat dos Irmãos Maristas, em Florianópolis, e conduzido pelo Padre Evaristo Debiasi da Diocese de Tubarão.
A tarde foi divida em dois momentos de pregação, encerrando com a missa e janta. Padre Evaristo levou os seminaristas a refletirem sobre a verdade que cada um carrega dentro de si, o auto conhecimento, o sentido da vida, o relacionamento com Deus e com os irmãos, destacando sempre o grande amor de Deus para com todos. Refletiu sobre a importância da confissão, lembrando que a grande tragédia dos tempos atuais é o esquecimento deste sacramento tão valioso, de reconciliação com Deus, consigo mesmo e com os irmãos. 
Para viver este caminho de auto conhecimento, de relacionamento sadio com Deus e com os irmãos, de vivencia dos sacramentos, de caridade e despojamento, é necessário uma vida intensa de Espiritualidade, pois segundo Padre Evaristo: "Espiritualidade é viver o dia todo na presença de Deus, e ser moldado por Ele."

Nenhum comentário:

Postar um comentário