6 de mai. de 2014

Palavra do Reitor para o mês de Maio!

CAMINHANDO COM NOSSA SENHORA!



Prezados(as) internautas!


         
Falar de Nossa Senhora é falar de mãe. A palavra mãe enche a boca e o coração. O mês de maio é dedicado a Maria. Trata-se de uma antiga tradição popular que foi assumida pela igreja homenageando a mãe de Jesus.
Deus a escolheu para ser a mãe do Salvador, glorificou-a com sua graça, por isso proclama “Ave-Maria”, cheia de graça, o Senhor é convosco.
Para todos nós, ela é modelo de fé e de oração, de contemplação do mistério divino. É a mulher obediente a Palavra de Deus, de quem Isabel testemunhou: “Bem aventurada aquela que acreditou, porque se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas.”(Lc, 1,45)
É modelo de amor e doação, que se põe a caminho pra servir a prima Isabel, que está a serviço e preocupada com os noivos nas Bodas de Caná. È a mãe terna que ampara e protege seus filhos e sempre nos aconselha para que sejamos fiéis a Jesus: “Fazei tudo o que ele vos disser.”(Jo 2,5)
Maria é mulher forte, corajosa, que assumiu plenamente seu papel de mulher e de mãe. Maria é muito importante na vida de Jesus e deve ser também em nossa vida. Ela é a cristã autêntica, comprometida com o Reino de Deus, sempre dócil e obediente a vontade do Senhor. Modelo de Igreja, modelo para todos os cristãos.
Caminhando com Maria, chegaremos pela força do Espírito ao Filho e este nos conduz ao Pai. 

Deus vos abençoe!

         Bom Pastor, dai-nos padre segundo o vosso coração.


Pe. Oscar Paulo Pietsch
Reitor do Seminário Teológico Bom Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário