6 de abr. de 2014

3º PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE 2014!



Nos dias 04, 05 e 06/04 aconteceu no Seminário Teológico Bom Pastor a 3º Programação Especial de 2014. Este foi um final de semana intenso de oração, formação e comemoração. A comunidade recebeu a visita da Psicóloga Maria de Lourdes (Lurdinha) e seu esposo Edson, que vieram auxiliar na formação humana dos seminaristas. 

04/04 (sexta-feira): Celebração Eucarística as 06h, período matutino reservado para a faculdade. A partir das 14h30min aconteceu o Laboratório Litúrgico Pastoral com o tema: Semana Santa - Semana Maior. Este laboratório foi conduzido pelo seminarista Fábio que trouxe algo diferente para o laboratório. O seminarista propôs uma reflexão sobre o significado da simbologia, gestos e palavras que compõe esta semana maior. Neste caso a parte prática foi apenas conversada. Após o laboratório houve a comemoração do aniversário da governanta Dida e um filme de comédia assistido por todos da comunidade.

05/04 (sábado): Celebração eucarística as 07h da manhã. Após a celebração e o café, a comunidade se reuniu na sala Bento XVI para uma formação conduzida pela Psicóloga Maria de Lourdes (Lurdinha). O tema da formação foi: Formação Humana num Processo de Inclusão, que refletiu sobre os passos sadio do desenvolvimento do ser humano desde sua concepção. Após a formação houve um almoço festivo com a Psicóloga e seu esposo, onde os seminaristas manifestaram sua gratidão presenteando os convidados. O período da tarde e noite ficou para organização pessoal. 

06/04 (Domingo): A comunidade celebrou neste domingo o 5º Domingo da Quaresma. A Solene Celebração Eucarística teve início as 09h e foi presidida pelo reitor Pe. Oscar. A homilia foi conduzida pelo seminarista Daniel Zilli do 4º ano, que refletiu sobre a Ressurreição de Lázaro. Após a celebração eucarística os seminaristas preparam um almoço festivo, encerrando a programação especial. 

Confira as fotos desta programação no link fotos deste blog.

Bom Pastor!
Dai-nos padres segundo o vosso coração.

Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário