18 de ago. de 2014

6º PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE 2014!



Aconteceu no Seminário Teológico Bom Pastor a 6º Programação Especial, a primeira do segundo semestre letivo. O final de semana da Assunção da virgem Maria, foi para a comunidade um momento oportuno de viver o mistério deste dogma de fé, de olhar para Maria como a serva fiel que em tudo fez a vontade de Deus. Modelo de missão.  

15/08 (sexta-feira): Celebração Eucarística as 06h, período matutino reservado para a faculdade. A partir das 14h30min aconteceu o Laboratório Litúrgico Pastoral com o tema: Evangelização e meios de comunicação. Este laboratório foi conduzido pelo seminarista Mateus Réus que refletiu a importância que o Magistério da Igreja dá aos meios de comunicação social, e como são ferramentas indispensáveis para a Evangelização no mundo globalizado em que esta inserida a humanidade. A noite a comunidade foi em um rodizio de pizza. 

16/08 (sábado): O dia teve início com a Celebração Eucarística as 06h30min. Na sequência o café e em seguida por volta das 08h a comunidade se dirigiu para o Sítio em Taquaras, para um dia de Espiritualidade com o Pe. Valter, em vista dos ministérios que alguns irmãos da comunidade irão receber no dia 30/08 no Santuário de Caravággio.     

17/08 (Domingo): O dia do Senhor, em que a Igreja celebrou a Assunção de Maria, teve início as 09h com a solene celebração eucarística, presidida pelo reitor Pe. Oscar. A homilia foi conduzida pelo seminarista Elisson Borges do 1º ano, que refletiu sobre o dogma Mariano e o testemunho de Nossa Senhora para os cristãos. Após a celebração os seminaristas preparam um almoço com comida típica judaica em homenagem a cultura de Nossa Senhora. 

Confira as fotos desta programação no link fotos deste blog.

Bom Pastor!
Dai-nos padres segundo o vosso coração.

Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário