8 de set. de 2014

ENCONTRO SEMINARISTAS MAIORES DA DIOCESE DE CRICIÚMA!
(05, 06 e 07/09/2014)



O último final de semana foi marcado pelo encontro dos seminaristas maiores da Diocese de Criciúma. Foi um final de semana diferente, pois os seminaristas de Filosofia e Teologia, juntamente com seus reitores e o diácono Gabriel, foram em uma peregrinação, até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida em São Paulo. 

05/09 (sexta-feira): Celebração Eucarística as 06h, em ação de graças pela passagem do aniversário do seminarista Fábio Roque Fernandes. Período matutino reservado para a faculdade. A partir das 15h os seminaristas se deslocaram até Brusque, onde juntamente com os seminaristas de filosofia saíram rumo ao Santuário Nacional de Aparecida em São Paulo. 

06/09 (sábado): Chegada no hotel por volta das 06h da manhã, tomado café e se deslocado para os quartos. A parte da manhã ficou livre para os seminaristas conhecerem o Santuário. No período da tarde passeio na Canção Nova, no Frei Galvão, onde participaram da Missa as 15h, e no final do dia, passagem pelo rio onde a imagem de Nossa Senhora foi encontrada. A noite ficou livre novamente. 

07/09 (Domingo): No dia da pátria os seminaristas, os padres Pe. Oscar e Pe. Alírio, juntamente com o Diácono Gabriel, tiveram a graça de participar da missa televisionada pela TV Aparecida, as 08h da manhã na Basílica. Após a missa o tempo ficou livre para passeio até as 14h, horário de retorno ao seminário. 

Foi um final de semana diferente, vivido com intensidade momentos de oração, de partilha de vida, amigo secreto, fraternidade entre as casas de formação e muita alegria. Que a Senhora de Aparecida. mãe de Deus e nossa mãe, abençoe a todos os padres e seminaristas, fortalecendo-os na vocação, bem como todos aqueles que ajudam os seminários, materialmente e espiritualmente. 

Nossa Senhora da Conceição Aparecida. 
Rogai por nós!

Confira as fotos desta programação no link fotos deste blog.

Bom Pastor!
Dai-nos padres segundo o vosso coração.

Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário