4 de set. de 2014

ENCONTRO DE SEMINARISTAS DA DIOCESE DE CRICIÚMA


O último final de semana foi marcado por eventos significativos para a caminhada da comunidade do Seminário Teológico Bom Pastor. Aconteceu na Diocese o encontro de seminaristas, a instituição dos ministérios Leitorado e Acolitado de 4 irmãos da comunidade e a caminhada vocacional. 

O encontro de seminaristas teve início na sexta-feira (29/08/14) com a chegada dos seminaristas maiores no Seminário de Caravaggio, seguido com a janta e a oração de completas. 

No Sábado (30/08/14) os seminaristas tiveram formação na parte da manhã com o Pe. Onécimo Alberton, que refletiu a identidade do padre diocesano, trabalho em grupo e almoço festivo. O período da tarde foi marcado pela gincana de interação e futebol. A noite todos marcaram presença no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, para prestigiar a instituição dos Ministério de Leitorado (Janquiel Pedroso Pires), e Acolitado (Alex Sandro Serafim, Daniel Zilli, Jonas Emerim), após o término da celebração os presentes participaram de um coquetel festivo.

O domingo (31/08/14), último dia do encontro, foi marcado pela caminhada vocacional da Diocese, que saiu da Paróquia Santo Agostinho - Rio Maina, e se dirigiu para o Santuário Diocesano de Caravaggio. Foi um momento forte de reflexão, animação e oração pelas vocações, encerrando assim o mês vocacional. A caminhada encerrou com a celebração Eucarística, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Jacinto. Após a celebração, no Seminário menor, o encontro dos seminaristas encerrou com um almoço festivo, na presença de padres, leigos e alguns familiares dos seminaristas.  

O encontro de seminaristas acontece todos os anos, e é um momento oportuno para fomentar a comunhão e fraternidade entre os seminaristas, que serão os futuros padres da Diocese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário