3 de nov. de 2015

DÉCIMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

A DÉCIMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL É MARCADA POR FORMAÇÕES, CONVIVÊNCIA E ORAÇÃO.

Aconteceu nos dias 30 de outubro à 02 de novembro a décima programação especial, no seminário teológico Bom Pastor, da Diocese de Criciúma, em Florianópolis.

Na sexta-feira dia 30, se iniciou com a Santa Missa às 6h da manhã, seguido de aulas, na Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC). No período da tarde, tivemos o laboratório litúrgico pastoral, sobre a implantação paroquial do Dízimo, conduzida pelo seminarista André Luís da Rosa. Acontecia também neste período os atendimentos individuais com a psicologa Dra. Loudinha. Ao final da tarde, ficou livre para organização pessoal e estudos.








No sábado dia 31, houve a Santa Missa com laudes, seguido do laboratório litúrgico pastoral, sobre os Sacramentais e benção do Santíssimo Sacramento, conduzido pelo seminarista Marcos Natalino Legnani. Acontecia também neste período os atendimentos individuais com a psicologa Dra. Loudinha.





No período de sábado a tarde, nos encontramos para a formação grupal, avaliação e confraternização com a psicologa Dra. Lourdinha. 









No Domingo, dia 01 de novembro, comemoramos a solenidade de todos os Santos e Santas de Deus, com a Santa Missa, presidida pelo reitor, Padre Oscar, e a homilia, pelo seminarista Marcos Natalino Legnani.


Tivemos um momento de lazer onde fomos no sitio Recanto da Amizade, que tem por finalidade de acolher pessoas que vem realizar cirurgias no Hospital Universitário (UFSC) e que não tem onde ficar, e permanecem ai para o tratamento, bem como sua recuperação. Esse sitio pertence a um casal de benfeitores do Seminário Teológico. Ao final da tarde, ficou livre para organização pessoal e estudos.









Na Segunda-feira, dia 02 de novembro, tivemos a Santa Missa em comemoração aos fiéis defuntos, presidida pelo reitor, Padre Oscar, quem nos ajudou a refletir sobre a vida eterna, foi o seminarista André Luís da Rosa, no período da tarde foi pra organização pessoal e estudos.












Nenhum comentário:

Postar um comentário