21 de mar. de 2016

SEMINÁRIO TEOLÓGICO BOM PASTOR VIVÊNCIA A SEGUNDA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Neste final de semana, os seminaristas vivenciaram mais uma programação especial no Seminário Teológico Bom Pastor. Iniciou-se na sexta-feira com um laboratório litúrgico-pastoral sobre a celebração da Quinta-Feira Santa, preparado pelo seminarista Jadilson Tasca, com o objetivo de auxiliar os seminaristas que estarão conduzindo as celebrações da Semana Santa em suas pastorais. 












O dia de sábado foi festivo, devido à solenidade de São José, patrono da Igreja Universal e padroeiro da Diocese de Criciúma. Ás nove horas celebrou-se solenemente a Sagrada Eucaristia; seguida de um momento de convivência, onde os seminaristas jogaram bingo e realizaram um almoço em comum. 









No domingo, ás nove horas, celebrou-se a Missa de Ramos, com uma breve procissão da porta de entrada do seminário até à capela. O almoço foi em homenagem à cultura açoriana, tendo como prato principal tainha assada; além da decoração típica e da entoação do hino à Bandeira do Divino. Destaca-se que, nas missas de sábado e de domingo, os seminaristas Antônio Hübner da Silva Preve e Samuel Colombo Pirola conduziram as homilias. E comemorou-se o aniversário do seminarista Rafael Peres e da senhora Voanir Constante (colaboradora do seminário).












Nenhum comentário:

Postar um comentário