2 de mai. de 2016

SEMINÁRIO TEOLÓGICO BOM PASTOR
TERCEIRA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

O final de semana no Seminário Teológico Bom Pastor foi marcado por mais uma programação especial, repleta de formação e oração. Na sexta-feira os seminaristas participaram de um laboratório litúrgico-pastoral sobre o Sacramento da Confissão, preparado e conduzido pelo seminarista Janquiel Pedroso Pires.










O dia de sábado iniciou com a celebração da Santa Missa; e toda a manhã foi dedicada à formação sobre boas maneiras, tendo como orientadores o casal Mário e Sarita, amigos do seminário. No almoço, comemoramos o aniversário de nossa psicóloga, Lourdinha Mazzuchello Zanatta, que estava em nosso seminário atendendo. Neste dia os seminaristas também prepararam uma noite do pastel, para comemorar o aniversário do seminarista Davi Paulo Coelho e de Eli Teresinha (colaboradora do seminário). E para completar o dia de sábado, foi realizado um Lucernário da Ressurreição, onde vivenciamos um profundo momento de oração com o Cristo ressuscitado.
















No domingo, celebramos a Santa Missa e, durante ela, os seminaristas receberam seus afilhados de oração. Esta dinâmica acontece todos os anos em nossa casa: cada seminarista fica responsável por rezar em sigilo até o final do ano por um outro membro da comunidade. O almoço, preparado pelos seminaristas, foi macarronada, encerrando o final de semana de com um agradável momento de convivência.









Nenhum comentário:

Postar um comentário